16/02/2017

ALISTAMENTO MILITAR 2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DAS DUAS PONTES-SP
JUNTA DE SERVIÇO MILTAR 168ª

Jovens que completam 18 anos em 2017 devem se dirigir à Junta de serviço Militar, localizada na Rua Irmãos Brandini, n° 503, bairro, centro, São João das Duas Pontes-SP.

A Junta de Serviço Militar de São João das Duas Pontes, já recebe as inscrições dos jovens que devem realizar o alistamento neste ano de 2017, o prazo segue até o dia 30 de junho.
O alistamento é obrigatório aos jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 e também àqueles que perderam o prazo em anos anteriores.
Para o alistamento, são exigidos originais e cópias de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, atestado escolar (cópia do boleto da faculdade ou declaração da escola) e duas fotos 3x4 recentes (a foto deve ser em fundo branco e o rapaz deve estar com testa e orelha descobertas e barba raspada).
A estimativa da Junta de Serviço Militar de São João das Duas Pontes é que cerca de 40 jovens devam se inscrever no município neste ano.
Os jovens que perderem o prazo pagarão multa e taxa. O alistamento militar é obrigatório e o descumprimento poderá impossibilitar o cidadão a realizar atividades legais como: retirar passaporte, matricular-se em faculdade, ingressar no serviço público, candidatar-se na carreira política, obter registro de trabalho com carteira assinada, entre outros.
A Junta de Serviço Militar de São João das Duas Pontes fica na Rua Irmãos Brandini, n° 503, bairro centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8:00h às 11:00 e das 13:00h às 17:00h. Telefone: (17) 34811277.